portfolio website templates

Fundamental I

ESTAMOS JUNTOS NESSA!

Estamos atentos às necessidades de cada faixa etária, buscando estratégias que identificam novas descobertas.

A proposta pedagógica objetiva o crescimento gradativo dos alunos respeitando aspectos cognitivos, emocionais e culturais.

Mobirise
• Objetivos
O Ensino Fundamental I tem como proposta o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social e ético dos alunos. Para nós, é imprescindível que no processo de aprendizagem aconteça uma troca constante entre aluno e professor. Valorizamos uma postura de trabalho em equipe cooperativa, em que o respeito mútuo, a persistência, o empenho e a prontidão para superar desafios sejam a base para uma boa formação acadêmica.

O ILIMIT Fundamental I se propõe a ser uma escola construtiva sendo de nossa responsabilidade:
. Promover uma formação acadêmica que amplie as possibilidades do indivíduo;
. Propiciar condições para que o aluno se posicione de maneira crítica, criativa, inventiva e descobridora;
. Planejar situações em que o aluno seja capaz de usar o seu conhecimento para compreender o mundo ao seu redor;
. Permitir ao aluno expressar e comunicar suas ideias;
. Garantir um convívio social democrático com ênfase na construção e compreensão das regras;
. Propiciar um clima harmonioso, valorizando os vínculos afetivos e o respeito à individualidade;
. Desenvolver autoconfiança em suas capacidades, agindo com perseverança na busca do conhecimento e no exercício da sua cidadania.

Tais metas orientam a organização do programa de todas as áreas que compõem o currículo da escola e a partir delas estão definidos os pressupostos metodológicos de cada uma das disciplinas.

• Diferenciais:
Um dos grandes diferenciais do Ilimit Education, e um dos pilares do nosso projeto pedagógico, é nossa equipe pedagógica composta por especialistas apaixonados por educação e que se colocam ao lado das famílias oferecendo-lhes assistência completa durante o fascinante processo de desenvolvimento dos nossos alunos. O corpo docente do Ilimit Education Ensino Fundamental I se destaca pela qualificação, competência técnica, sensibilidade e experiência em interagir e viabilizar o desenvolvimento dos estudantes através da construção de conhecimento interdisciplinar e aplicado à realidade, ações integralmente planejadas e elaboradas a partir do conhecimento das características e necessidades de cada um dos momentos por que passam os alunos que nos propomos a acolher nesse segmento.

Acreditamos que educação se faz com a parceria da FAMÍLIA e ESCOLA que tem papéis diferentes neste processo porém complementares. A coerência entre nossos objetivos, discursos e ações deve ser a base do esforço educativo que nos propomos a realizar em conjunto. Reuniões com os pais e/ou responsáveis, entrevistas específicas de acompanhamento, atendimento individual dos alunos/famílias pelo setor de Orientação Educacional são alguns exemplos da integração e assistência completa que deve permear esta parceria. Escola é lugar de encontro, trocas, aprendizagem constante. Conviver bem com a diversidade, aprender com ela e exercitar o respeito ao próximo durante toda a sua estada conosco.

Acreditamos que a construção de uma educação de sucesso depende de apoio, oportunidade, orientação adequada e dedicação. Profundo senso de justiça, noção clara de direitos e deveres, capacidade de se posicionar firme e significativamente nas situações de vida, trabalho e relacionamentos são, para nós, elementos essenciais de uma educação de qualidade.

Assim, o Ilimit Education Ensino Fundamental I foi estruturado para proporcionar aos seus alunos uma mistura bem equilibrada de vivências que trabalhem todas essas dimensões do humano.

A Tecnologia dos Aplicativos nos Tablets no Fundamental I no Ilimit Education:
Os usos de ferramentas tecnológicas durante as aulas já fazem parte da nossa proposta pedagógica, pois são grandes motivadores para o aprendizado das crianças. Os aplicativos que são disponibilizados para uso nos tablets, sempre estarão conectados com os conteúdos que os alunos estão desenvolvendo em sala de aula. Eles vêm complementar toda a programação de estudos, de forma dinâmica e interativa. Nossos professores recebem capacitação especial para o desenvolvimento deste trabalho com os alunos.

ESCOLA BILÍNGUE:
Nossa instituição ao promover o Ensino Bilíngue, atua desenvolvendo nos estudantes as chamadas competências para a vida, nas quais a formação para a autonomia se faz por meio da combinação de excelência no desenvolvimento do conhecimento e dos aspectos sócio emocionais, possibilitando nossas crianças se capacitarem para a colaboração, a criatividade, o pensamento crítico, a tolerância, a abertura para o novo, assim como para o mundo global que o cerca. 

Estamos investindo em uma educação plena e compatível com os desafios do mundo atual, modificando o modo de aprender de cada crinaça, inserindo os conteúdos de aulas das mais diversas disciplinas, sendo ministradas na língua portuguesa e língua inglesa.

Nosso bilinguismo se caracteriza por uma maneira de ensinar de forma integrada, dinâmica e adicional. Trabalhamos nosso currículo escolar em língua materna e língua-alvo, fazendo com que a criança vivencie as duas línguas de forma interdisciplinar.

• Horários:
Período matutino: 07h00 – 12h20
Período vespertino: 12h40 – 18h00

• Período Integral:
O Ilimit Education oferece aos alunos do Fundamental I a opção de estudo em PERÍODO INTEGRAL, para os pais que necessitam do apoio da escola. Pensando no bem-estar do aluno, a escola oferece no período inverso ao da escolaridade, monitoria especializada para recreação com jogos, brincadeiras e oficinas com atividades adequadas para cada faixa etária, além do momento para lição de casa. Os pais também podem contar com a cantina escolar, administrada por profissionais especializados, que oferecem além de lanches elaborados segundo a legislação para cantinas escolares, refeições para os alunos de período integral, servidos no refeitório. No Ilimit Education Fundamental I, o aluno de período integral é acolhido com afeto e responsabilidade gerando tranquilidade e segurança para os pais.

O Colégio oferece o Período Integral somente aos alunos do Ensino Fundamental I, onde os alunos almoçam no Colégio após sua escolaridade, descansam, realizam suas tarefas de casa, participam de jogos e brincadeiras e possuem horário de leitura, sendo que estão a todo o tempo acompanhados de uma recreacionista.

• Horário:
PERÍDO INTEGRAL
Das 07h00 às 17h30

• Método de Avaliação:
. 1º ANO: Foco no processo de alfabetização e desenvolvimento dos conceitos matemáticos através de atividades de letramento, jogos de alfabetização e brincadeiras lúdicas. Nesta fase os alunos brincam no parque todos os dias. As demais disciplinas ( História, Geografia e Ciências) são realizadas partindo sempre do conhecimento prévio das crianças e durante os projetos.
. 2º ANO: Alfabetização será concluída com ênfase nos questionamentos ortográficos. A leitura, interpretação e produções de textos são atividades básicas em Língua Portuguesa. Os alunos terão uma base sólida dos conceitos matemáticos. As disciplinas de História e Geografia e Ciências partem da realidade da vivência dos alunos.
. 3º ANO: Nesta série os trabalhos com leitura, interpretação e produção de textos são constantes. Em Matemática vivenciam atividades concretas para construção dos conceitos das 4 operações, assim como, as atividades do Sistema de Numeração Decimal, entre outras. As disciplinas de História, Geografia e Ciências são desenvolvidas de forma sistemática com conteúdos específicos.
. 4º e 5º ANOS: Nesta série os alunos interpretam diversos tipos de textos, vivenciam a gramática contextualizada, realizam produções de textos de diversos gêneros, apresentando coerência e coesão. As produções são mediadas durante a realização das mesmas por duas professoras, dando assim, assistência imediata aos alunos. Nas demais disciplinas são adotados livros didáticos como ferramenta para o desenvolvimento do nosso trabalho. O Ensino Fundamental I conta com aulas de especialistas semanais de: ARTES CÊNICAS, ARTES VISUAIS, MÚSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA E INGLÊS.

. Sistema trimestral de gestão acadêmica.
. Média mínima: 6,0 pontos.
. Processo de apoio ao aprendizado e recuperação contínua.
. Processo de recuperação paralela trimestral e anual: o estudante que não obtiver a média