bootstrap template

Fundamental II

ENSINO DE RESULTADO!

Com um ensino forte, coerente e contextualizado, propomos uma formação intelectual consistente e pluricultural, a partir de estudo orientado, baseado em inter/transdisciplinaridade e no desenvolvimento do raciocínio analítico e crítico como ferramenta importante para a construção de uma visão realista de mundo.

Mobirise
• Apresentação
O Ilimit Education apresenta mais uma opção para as famílias que valorizam a educação e desejam um futuro sem limites para seus filhos, o Ensino Fundamental II (6º ao 9º Anos). Propomos aos pais e alunos uma escola completa neste segmento através de:

•Parceria incondicional com as famílias na formação integral dos alunos:
A equipe de profissionais do Ilimit Educatiion é composta por especialistas apaixonados por educação e que se colocam ao lado das famílias oferecendo-lhes parceria incondicional durante o processo de desenvolvimento das crianças e jovens, nossos alunos, em todas as dimensões do humano. Além de informar, acreditamos que a escola pode/deve contribuir com a formação plena do aluno: sua socialização, seu desenvolvimento intelectual, sua formação cultural ampla e também no seu desenvolvimento pessoal e social.

•Ensino fortíssimo, coerente e contextualizado:
Propomos uma formação intelectual consistente e pluricultural, a partir de estudo orientado, baseado em inter/transdisciplinaridade e no desenvolvimento do raciocínio analítico e crítico como ferramenta importante para a construção de uma visão realista de mundo. Acreditamos que somente assim a escola pode constituir-se não apenas como espaço de reprodução de conhecimento, mas também como espaço de transformação/evolução pessoal.

•Apoio e acompanhamento especializado na otimização do aprendizado:
A partir da atuação de uma equipe de professores educadores altamente qualificada, de extrema competência técnica e versátil na aplicação dos recursos disponibilizados pelo Sistema Poliedro de Ensino, suporte eficiente da nossa ação pedagógica.

• Educação para Cidadania:
Com um “clic” nós e nossas crianças mergulhamos várias vezes ao dia numa rede de informações sem fronteiras. Digitando uma palavra-chave num site de busca, temos acesso a um universo infinito de dados e informações. Daí a conclusão: há tempos não é mais na escola que se concentra o saber – nossos alunos chegam às salas de aula com um grande número de informações, no geral. Cabe à escola, então, ensiná-los a selecionar, pensar, analisar, articular raciocínios para transformar informação em conhecimento e conhecimento em posturas/ações/escolhas conscientes e responsáveis para si e para os outros.

PENSAR CRITICAMENTE, EMBASADAMENTE, para desenvolver as estruturas mentais que possam lhes permitir aprender mais, resolver problemas, enfrentar desafios, criar, viver plenamente.

Buscando trabalhar esta interface do nosso projeto educativo, abrimos espaço, em todos os anos do EF-II para o que chamamos genericamente Educação para a Cidadania, componente curricular organizado em módulos que visam contribuir para a formação de pessoas responsáveis, autônomas, solidárias, que conhecem e exercem os seus direitos e deveres em diálogo e no respeito pelos outros, com espírito democrático, pluralista, crítico e criativo, tendo como referência os valores dos direitos humanos. 

Apresentamos a seguir, alguns dos Módulos que comporão esse Projeto de 4 anos, acompanhando o desenvolvimento das nossas crianças:

•Educação para a sustentabilidade
•Educação para o consumo
•Proatividade e empreendedorismo
•Educação para sexualidade
•Pluralidade cultural
•Educação financeira
•Educação para o voluntáriado
•Educação para o trânsito
•Educação digital e multimídia

• Diferenciais:
O corpo docente do Ilimit Education se destaca pela qualificação, competência técnica, sensibilidade e experiência em interagir e viabilizar o desenvolvimento dos estudantes através da construção de conhecimento interdisciplinar e aplicado à realidade, ações integralmente planejadas e elaboradas a partir do conhecimento das características e necessidades de cada um dos momentos por que passam os alunos que nos propomos a receber nesse segmento.

Formação humanista: entendemos que cabe à Escola, especialmente durante os anos de Ensino Fundamental, considerar as características próprias de cada indivíduo e descobrir aptidões, despertar interesses e incentivar talentos. Esta talvez seja uma das etapas mais fascinantes da nossa missão. Neste sentido, acreditamos que cabe também à escola o relevante papel de criar espaços, oportunidades, para que os alunos possam exercitar o autoconhecimento e o saber conviver, descobrindo/reafirmando, contestando e/ou reformulando seus valores, suas aptidões, seus limites e aspirações.

Valorizamos as atividades e atitudes que estimulem iniciativa, pro atividade, persistência, comunicação efetiva, trabalho em equipe e autoconfiança. Escola é lugar de encontro, trocas, aprendizagem constante, superação de dificuldades e aperfeiçoamento de talentos. Conviver bem com a diversidade, aprender com ela e exercitar o respeito ao outro são essenciais neste contexto. Monitores, funcionários, coordenação, orientação pedagógica e professores formam um time sempre acessível aos alunos para orientá-los no cumprimento das regras de convivência dentro da escola e na preservação do melhor ambiente para o crescimento pessoal e social de nossos alunos. Acreditamos na cordialidade e no respeito bilaterais e buscamos construir com cada um de nossos alunos uma relação amigável e de confiança. Às famílias, essa atuação assegura o olhar atento da escola acompanhando o dia a dia de seus filhos durante toda a sua estada conosco.

Acreditamos que a construção de uma vida futura feliz, plena de realizações e de sucesso pessoal e profissional depende de apoio, oportunidade, orientação adequada e dedicação desde sempre. Profundo senso de justiça, noção clara de direitos e deveres, capacidade de se posicionar firme e significativamente nas situações de vida, trabalho e relacionamentos são, para nós, elementos essenciais de uma educação de qualidade. Assim, todo o projeto educacional do Ilimit Education foi estruturado para proporcionar aos seus alunos uma mistura bem equilibrada de vivências que trabalhem todas essas dimensões do humano durante os anos que passarem conosco.

A coerência entre nossos objetivos, discursos e ações deve ser a base do esforço educativo que nos propomos a realizar em conjunto. Reuniões com os pais e/ou responsáveis, entrevistas específicas de acompanhamento, atendimento individual dos alunos/famílias pelo setor de Orientação Educacional são alguns exemplos da integração e assistência completa que deve permear esta parceria.

Priorizamos ações que garantam todo o apoio necessário para possibilitar o aproveitamento máximo dos momentos de aprendizagem dos nossos alunos:

•Tarefas de casa diárias de todas as disciplinas orientando os alunos sobre o que e como estudar
•Oficinas de matemática e produção de textos,
•Aulas de Recuperação (retomada de conteúdos)
•Projetos e Atividades Complementares
•Educação para a Cidadania

Ensino forte, moderno focado em resultados acontecendo em ambiente acolhedor, alegre, descontraído e compartilhado com muitos amigos. É isso o que queremos!

•Horário de aula:
Período matutino: 07h00 – 12h50

• Método de avaliação
Acolhida, continuidade e crescimento! 
Levando em consideração a delicada etapa de transição do Ensino Fundamental I para o Ensino Fundamental II, recebemos todos os alunos, especialmente os do 6º Ano, com um propósito inicial que se sobrepõe aos demais: possibilitar a sua adaptação tranquila e segura a um novo ambiente, um novo ritmo de estudo e uma nova sistemática de trabalho.
Acompanhamento especialmente atento e individualizado de nossa equipe serão a marca desta fase, garantindo às crianças que já são alunas do Colégio Jardim e também aos recém chegados ao Ilimit Education, o início da criação de vínculos com a escola através da construção de novas amizades, admiração e confiança nos professores, certeza de que são respeitados e acolhidos por todos no colégio. Afetividade é o tom deste momento de passagem.

A seguir, algumas informações de caráter prático:
.Sistema trimestral de gestão acadêmica: ocorrerão três ciclos de avaliação formal ao longo do ano letivo, e cada um deles será composto por avaliações discursivas (PPs e POs) e notas de atividades específicas (ATs) programadas pelos professores para cada um dos trimestres.
.Média mínima: 6,0 pontos em cada disciplina, em cada trimestre.
.Processo de apoio ao aprendizado e recuperação contínua: orientação de estudos com profissional especializado e acompanhamento individualizado da progressão de cada aluno.
.Processo de recuperação paralela trimestral e anual: o estudante que não obtiver a média mínima participará de atividades de resgate de conteúdo de trimestre e/ou anual.