BETTER, STRONGER!

O Projeto Bilingue tem o alicerce da Cambridge University por desenvolver um trabalho de ensino de língua com as matrizes da Cambridge English Language Assessment.
gobinhi

OBJETIVOS

O projeto pretende contribuir para a formação de crianças e adolescentes fluentes em inglês, proporcionando o aprendizado em um ambiente motivador, criativo e cultural. Um grupo de profissionais de alta qualidade, estão preparados para oferecer aos nossos alunos o que há de melhor no ensino de língua inglesa, além de prepará-los e incentivá-los a prestarem os exames de proficiência da University of Cambridge.

PROJETO BILÍNGUE

Consideramos seriamente em nossas ações educacionais toda e qualquer possibilidade de ampliar os horizontes, exercitar a tolerância e, especialmente, permitir aos nossos alunos oportunidades de aprender a respeitar a diversidade em todos os sentidos.

Pensando nisso e, levando em conta o mundo globalizado em que vivemos, em que falar mais de um idioma é regra, o ILIMIT Educacional, como uma escola atenta às necessidades de cada aluno e da sociedade atual, oferece aos alunos a oportunidade de participar do Projeto Bilíngue – um projeto pioneiro na cidade de Americana, exclusivo do ILIMIT, e disponível para crianças e adolescentes de Fundamental I e II.

Além de oferecer aos alunos a possibilidade de desenvolver excelência no domínio da língua inglesa, o Projeto Bilíngue se propõe, igualmente, a criar oportunidades para que nossas crianças e jovens tenham contato com os mais diversos aspectos culturais dos povos falantes desse idioma. Seu objetivo é formar crianças e adolescentes fluentes em inglês, proporcionando o aprendizado em um ambiente motivador, que os estimule a desenvolver suas competências linguísticas e que os exponha ao conhecimento de um amplo universo cultural.

Pautado nos princípios da abordagem comunicativa e seguindo os padrões de nível de linguagem estabelecidos pelo CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas), as aulas são progressivamente ministradas em inglês. Os alunos aprendem por meio de conteúdos propostos pelos livros didáticos e paradidáticos, assim como também por meio do desenvolvimento de projetos e atividades que exploram música, literatura, teatro, culinária, cinema, brincadeiras e festividades típicas das culturas americana e britânica.

A partir do segundo ano do Ensino Fundamental I, nossas aulas são ministradas junto a especialistas na área de Ciências (Discovery Project) – e, a partir de 2016, contaremos com especialistas nas áreas de Educação Física (Sports Project) e Artes Cênicas (Shakespeare Project). Com estas parcerias, nossas aulas de inglês se tornam ainda mais desafiadoras e motivantes.

Em nosso Projeto, a leitura tem um foco único durante todos os anos, pois é por meio dela que formamos alunos diferenciados e competentes acadêmica, social e culturalmente. Nossos alunos, portanto, participam de aulas específicas de refinamento de pronúncia, produção de vocabulário, produção oral e escrita baseados nos livros propostos, feiras culturais, semanas de competições teatrais, estudo aprofundado de autores como Jane Austen, Stephen King, John Grisham, Mark Twain, Victor Hugo e muitos outros que, através de suas obras, trazem para a sala de aula um universo único de conhecimento.

Sob a coordenação da professora Barbara Particelli Fregonesi, o Projeto Bilíngue conta com um grupo de profissionais de alta qualidade, preparados para oferecer aos nossos alunos o que há de melhor no ensino de língua inglesa, além de prepará-los e incentivá-los a prestar os exames de proficiência da University of Cambridge.

 

POR DENTRO DE CADA TURMA

  • No 1º e 2º anos temos um trabalho bem lúdico, de vivência, em que as professoras preparam uma série de atividades adaptadas às necessidades dos alunos dessa faixa etária, para que a internalização e compreensão do vocabulário ganhem um sentido maior. Além disso, os alunos realizam atividades externas para que desenvolvam um olhar amplo e integral de que o aprender inglês pode ser divertido.
  • Também trabalhamos, em língua inglesa, com livros já conhecidos pelos alunos, para reforçar, através dessa atividade de leitura, a compreensão dos textos.
  • Já com o 3º ano, realizamos um trabalho voltado à parte acadêmica, não só enfatizando o estudo do vocabulário em situações e contextos que reflitam as experiências do dia a dia, mas também estimulando a independência no estudo da língua como, por exemplo, por meio da utilização do dicionário.
  • O 4° ano já possui maior domínio da língua inglesa, e necessita cada dia menos do dicionário para procurar palavras que possam utilizar durante a aula. Trabalhamos com resgate de sinônimos, gramática, conjugação verbal e interpretação de texto, entre outras particularidades, em cima do livro de leitura estudado ao longo do ano. Aliado a isso, os conhecimentos específicos são expandidos pelo Discovery Project.
  • Os 5º e 6º anos já possuem um bom domínio da língua inglesa, compreendendo e se expressando em situações controladas de aprendizagem. Trabalhamos em sala de aula aspectos gramaticais, bem como o desenvolvimento das quatro habilidades da língua (leitura, escrita, audição e fala), seja através do livro didático escolhido ou do livro de leitura.
  • O Discovery Project possibilita aos alunos do bilíngue uma nova forma de vivenciar o idioma. Por meio de experiências e aulas interativas, o conhecimento é compartilhado em um universo cheio de descobertas! Durante as aulas, os alunos realizam experimentos científicos e, brincando, têm a oportunidade de ampliar o vocabulário da língua inglesa.
horarios-do-projeto-bilingue

TEACHERS

2_barbara2_aline de oliveira leonel 2_gabriela gariglio 2_gisele quirino - Cópia (3)

2_luiza particelli rechinelli - Cópia2_milena luchiari - Cópia 2_natuly constantino cópia - Cópia (2)

Facebook