Regulamento

1 – SETORES DE ATENDIMENTO AO ALUNO E À FAMÍLIA

1.1 – Direção É o órgão responsável pela organização do estabelecimento e planejamento, execução e avaliação de todos os serviços escolares.

1.2 – Coordenação Pedagógica Responsável pelo desenvolvimento do trabalho pedagógico junto aos alunos e professores e na orientação pedagógica aos pais.

1.3 – Coordenação Administrativa e Secretaria É o serviço responsável pela documentação dos alunos e da escola. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

2- NORMAS E PROCEDIMENTOS

Disciplina escolar compreende o conjunto de normas, orientações e princípios, para garantir a ordem e a convivência saudável institucional, além de prevenir atitudes indevidas e orientar e corrigir atos desrespeitosos, gestos e palavras não condizentes com a proposta educativa. O Ilimit Educacional apresenta normas que orientam professores, alunos, familiares e responsáveis a zelar pela ordem e disciplina de tal forma que haja um ambiente favorável ao convívio social, ao ensino sério e à educação, onde todos se sintam felizes e corresponsáveis. Tais normas são muito importantes para fornecer parâmetros relacionados à conduta que se espera de um aluno, aqui matriculado, pois é também na escola que se aprende a definir limites e adquirir a noção de direitos e deveres. O Colégio tem como uma das missões ensinar aos alunos o exercício da cidadania, portanto faz-se necessário deixar claro que todo direito tem como contrapartida um dever, sendo importante alertá-los para a análise de sua conduta escolar e polidez com aqueles que o cercam. Em parceria, a família assume o compromisso de se fazer presente no Colégio todas as vezes que forem solicitadas formalmente, ou quando do seu interesse.

2.1 – Pontualidade

Ensino Fundamental I 1º Período 7h15 às 12h15 2º Período 12h45 às 17h45 Período Integral 7h15 às 17h e 7h15 às 18h

2.2 – Atrasos É dever do responsável pelo aluno garantir sua assiduidade e pontualidade escolar; Há tolerância de 10 minutos para o início das aulas, passado esse tempo o aluno entrará somente na segunda aula; É dever do responsável, garantir a saída do aluno das dependências do colégio logo após o término das aulas e/ou atividades escolares; Sobre saída dos alunos: Alunos que terminam a escolaridade às 17h45, os responsáveis devem buscá-los até ás 18h.

2.3 – As dispensas escolares: Serão autorizadas mediante comunicação dos pais via agenda ou telefone. A saída do aluno somente será permitida com a apresentação da autorização de dispensa devidamente assinada pelo coordenador e auxiliares.

3 – Brinquedos: Ensino Fundamental para os 1º e 2º anos Os alunos poderão trazer jogos e brinquedos para brincar com os amigos nos intervalos, às sextas-feiras. Pedimos que sejam jogos simples (exemplo: jogo da memória, dominó, entre outros). O Colégio não se responsabiliza pela quebra ou perda dos objetos.

4 – Uniforme: O USO DO UNIFORME É OBRIGATÓRIO INCLUSIVE PARA ATIVIDADES FORA DO HORÁRIO ESCOLAR EM QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS. TODOS OS UNIFORMES DEVERÃO SER IDENTIFICADOS (CANETA PARA TECIDO) COM NOME E SÉRIE DO ALUNO. CONFORME O REGIMENTO ESCOLAR É VEDADO AO ALUNO PERMANÊNCIA NA ESCOLA SEM UNIFORME.

Ensino Fundamental I Meninas: agasalho, shorts ou calça azul marinho em tactel ou moletom, calça legging sem ou com saia, shorts saia com pregas, camiseta branca (com emblema da escola). Saia azul, meia calça azul, sapatilha, tênis de quaisquer cor ou modelo e meias brancas, sandália ortopédica ou papete de qualquer cor. Meninos: agasalho, shorts ou calça azul marinho em tactel ou moletom, camiseta manga longa (com emblema da escola), tênis de qualquer cor ou modelo e meias brancas, sandália ortopédica ou papete de qualquer cor. Obs: O uso do tênis é obrigatório no dia de aula de Educação Física para meninos e meninas. Solicitamos às famílias que tenham atenção especial aos calçados proibidos (crocs e chinelos em geral).

5 – ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR O uso de qualquer equipamento, seja ele eletrônico ou não, não é permitido em horário de aula, exceto com autorização do professor ou coordenação. Caso isso aconteça, o profissional que conduz a atividade deverá recolher o equipamento que será entregue na secretaria do Colégio. O Colégio não se responsabilizará pela perda de celulares e aparelhos eletrônicos. A lei 8.949 de novembro estabelece a proibição do uso de aparelhos celulares em salas de aula. O direito dos pais ou responsáveis de comunicar-se com seus filhos, em casos de necessidade é assegurado pelo telefone fixo institucional, sem necessidade do uso de celular.

6 – USO DE MEDICAMENTOS Qualquer sintoma apresentado pelo aluno no Colégio (febre, vômito) será comunicado imediatamente aos responsáveis que deverão buscá-lo imediatamente. A escola não faz uso de antitérmicos e nenhum outro medicamento nestes casos. Medicamentos prescritos pelo médico, com receita médica e autorização dos pais por escrito (agenda), deve ser entregue para a professora (em mãos, jamais nas mochilas das crianças) e com a inscrição da dosagem e horário em letra grande e legível na caixa do medicamento. O Colégio possui o serviço de Help Móvel para qualquer emergência.

7 – USO DA AGENDA Ler atentamente os comunicados na agenda. Assinar no local solicitado. Quando necessário escreva os recados para as professoras colocando sempre a data e assinatura. A agenda precisa ser enviada para escola todos os dias.

8 – ANIVERSÁRIOS Não será permitido comemorar aniversário no colégio. A entrega de convites para festas particulares deve ser entregue para a turma completa. Os pais que precisarem de orientações sobre qualquer item descrito deve procurar a secretaria da escola. Contamos com a colaboração de todos para a construção de um ambiente escolar construtivo, cooperativo e justo.

Facebook