O Grupo ILIMIT/Educacional apresenta mais uma opção para as famílias de Americana que valorizam a Educação e desejam um futuro sem limites para seus filhos: o ILIMIT/Ensino Médio.

Propomos aos pais e alunos uma escola completa neste segmento:

. Parceria incondicional na finalização da formação integral dos alunos adolescentes oferecendo a eles oportunidades de amadurecimento emocional e intelectual, através do suporte consistente de conhecimentos para que consigam expor e debater suas ideias de maneira participativa na sociedade, preparando-os para a vida, priorizando a educação para a autonomia, para o desenvolvimento de uma mentalidade analítica, crítica sobre a realidade e para a construção de um projeto de vida.

. Ensino fortíssimo, garantindo formação sólida e focada nos desafios intelectuais mais importantes da vida acadêmica dos estudantes ao final da educação básica: o ENEM e os vestibulares, e simultaneamente criando os alicerces para um desempenho universitário brilhante e uma vida profissional de sucesso.

. Apoio e acompanhamento especializado na otimização do aprendizado a partir da atuação de uma equipe de professores altamente qualificada, de extrema competência técnica e versátil na aplicação dos recursos disponibilizados pelo Sistema POLIEDRO de Ensino, suporte eficiente da nossa ação pedagógica.

Um dos grandes diferenciais do ILIMIT – e um dos pilares do nosso projeto pedagógico – é nossa equipe pedagógica, composta por especialistas apaixonados por educação e que se coloca ao lado das famílias oferecendo-lhes assistência completa durante o fascinante processo de desenvolvimento das crianças e jovens, nossos alunos.

O corpo docente do ILIMIT/Ensino Médio se destaca pela qualificação, competência técnica, sensibilidade e experiência em interagir e viabilizar o desenvolvimento dos estudantes através da construção de conhecimento interdisciplinar e aplicado à realidade, ações integralmente planejadas e elaboradas a partir do conhecimento das características e necessidades de cada um dos momentos por que passam os alunos que nos propomos a acolher nesse segmento.

. Acreditamos que educação se faz com parceria: FAMÍLIA e ESCOLA têm papeis diferentes neste processo, porém, complementares. A coerência entre nossos objetivos, discursos e ações deve ser a base do esforço educativo que nos propomos a realizar em conjunto. Reuniões com os pais e/ou responsáveis, entrevistas específicas de acompanhamento, atendimento individual dos alunos/famílias pelo setor de Orientação Educacional são alguns exemplos da integração e assistência completa que deve permear esta parceria.

. Escola é lugar de encontro, trocas, aprendizagem constante, superação de dificuldades e aperfeiçoamento de talentos. Conviver bem com a diversidade, aprender com ela e exercitar o respeito ao outro são essenciais neste contexto. Monitores, funcionários, coordenação, orientação pedagógica e professores formam um time sempre acessível aos alunos para orientá-los no cumprimento das regras de convivência dentro da escola e na preservação do melhor ambiente para o crescimento pessoal e social de nossos alunos. Acreditamos na cordialidade e no respeito bilaterais e buscamos construir com cada um de nossos alunos uma relação amigável e de confiança.

Às famílias, essa atuação assegura o olhar atento da escola acompanhando o dia a dia de seus filhos durante toda a sua estada conosco. ? Acreditamos que a construção de uma vida de sucesso pessoal e profissional depende de apoio, oportunidade, orientação adequada e dedicação.Profundo senso de justiça, noção clara de direitos e deveres, capacidade de se posicionar firme e significativamente nas situações de vida, trabalho e relacionamentos são, para nós, elementos essenciais de uma educação de qualidade.

Assim, o ILIMIT/Ensino Médio foi estruturado para proporcionar aos seus alunos uma mistura bem equilibrada de vivências que trabalhem todas essas dimensões do humano.

1ª. e 2ª. Séries: foco no amadurecimento emocional e intelectual do adolescente, consolidação, aprofundamento e apropriação do conhecimento construído nos anos anteriores de estudo, orientação vocacional e profissional, estabelecimento de diretrizes gerais de um projeto de vida, preparação para os vestibulares, o ENEM e lançamento dos alicerces para uma vida acadêmica brilhante na Universidade.

. 3ª Série: foco na consolidação da escolha de carreira e na revisão consistente e aprofundada dos conteúdos com o propósito de excelente desempenho nos exames de acesso ao Ensino Superior.

. Priorizamos ações que garantam todo o apoio necessário para possibilitar o aproveitamento máximo dos momentos de aprendizagem dos nossos alunos:
. Tarefas de casa diárias de todas as disciplinas orientando os alunos sobre o que e como estudar
. Plantões de dúvidas em horários diferenciados para cada série
. Oficinas de matemática e produção de textos,
. Aulas Básicas (retomada de conteúdos)
. Aulas de aprofundamento
. Grupos de estudos específicos
. Ensino forte, moderno focado em resultados acontecendo em ambiente acolhedor, alegre, descontraído e compartilhado com muitos amigos. É isso o que queremos!

Horários de aula

horario de aula m

1° Série

Acolhida, continuidade e crescimento!

Levando em consideração a delicada etapa de transição do Ensino Fundamental-Anos Finais para o Ensino Médio, recebemos os alunos da 1ª. Série com um propósito inicial que se sobrepõe aos demais: possibilitar a sua adaptação tranquila e segura a um novo ambiente, um novo ritmo de estudo e uma nova sistemática de trabalho.

Acompanhamento especialmente atento e individualizado de nossa equipe marcam esta fase, garantindo aos estudantes recém chegados ao Ensino Médio o início da criação de vínculos com a escola através da construção de novas amizades, admiração e confiança nos professores, certeza de que são respeitados e acolhidos por todos no ILIMIT. Afetividade é o tom deste momento de passagem.

A seguir, algumas informações gerais:
. Sistema trimestral de gestão acadêmica: ocorrerão três ciclos de avaliação formal ao longo do ano letivo, e cada um deles será composto por avaliações discursivas (PDs), provas modelo 1as. fases dos vestibulares – múltipla escolha (PTs) e simulados modelo ENEM (PEs).
. Média mínima: 6,0 pontos em cada disciplina.
. Processo de apoio ao aprendizado e recuperação contínua: plantões de dúvidas permanentes, Oficinas de Matemática e Produção de Textos.
. Processo de recuperação paralela trimestral e anual: o estudante que não obtiver a média mínima participará de atividades de resgate de conteúdo de trimestre e/ou anual.

 

2° Série

Consolidação, amadurecimento, escolhas!

A tônica do nosso trabalho na 2ª. Série do Ensino Médio é finalizar a formação intelectual básica dos alunos e simultaneamente criar condições para que eles acreditem em suas potencialidades, conheçam suas habilidades, aptidões e façam uso da autonomia responsável em todas as escolhas que marcam esta etapa da vida.

Definições como “Qual profissão seguir?”, “Qual o melhor curso universitário relacionado a carreira de que escolhi?”. Empregabilidade, habilidades pofissionais específicas, trabalho em equipe, relações interpessoais e segurança na hora da escolha são temas recorrentes entre os alunos/professores neste momento do Ensino Médio. Academicamente esta série é caracterizada por um ritmo mais forte de estudo, por avaliações que reproduzem as provas vestibulares e pelo processo de escolha profissional.

A seguir, algumas informações gerais:
. Sistema trimestral de gestão acadêmica: ocorrerão três ciclos de avaliação formal ao longo do ano letivo, e cada um deles será composto por avaliações discursivas (PDs), provas modelo 1as. fases dos vestibulares – múltipla escolha (PTs) e simulados modelo ENEM (PEs).
. Média mínima: 6,0 pontos em cada disciplina.
. Processo de apoio ao aprendizado e recuperação contínua: plantões de dúvidas permanentes, Oficinas de Matemática e Produção de Textos.
. Processo de recuperação paralela trimestral e anual: o estudante que não obtiver a média mínima participará de atividades de resgate de conteúdo de trimestre e/ou anual.

 

3° Série

Aprimoramento, informação, definições, planejamento estratégico, foco!

A 3ª. Série do Ensino Médio no ILIMIT é essencialmente voltada para a preparação eficiente de nossos alunos para o maior desafio acadêmico a ser vivenciado por eles enquanto estudantes, até o momento. É um ano de trabalho sério, consistente e produtivo. Essa preparação deve priorizar a revisão e aprofundamento dos tópicos de programação dos vestibulares mais concorridos do país (FUVEST, UNICAMP, UNESP e UNIFESP) e abordar também temas recorrentes em provas das melhores universidades particulares do Brasil (GV, PUCCAMP, PUCSP etc.) e no ENEM.

Uma equipe de professores experiente, engajada e absolutamente especializada em preparação para o vestibular + material didático fortíssimo + determinação, dedicação e planejamento por parte do aluno são fatores que se somam, neste momento, para garantir um final feliz e gratificante para a educação básica.

A seguir, algumas informações gerais:
. Horário das aulas: das 7h00 às 12h55, e, às tardes, das 14h00 às 18h00.
. Número de aulas/semana: 44 – ocorrem 7 aulas em todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, e mais nove aulas em duas tardes por semana.
. Ano letivo 2015: início das aulas em final de fevereiro e finalização em 11 de dezembro. Retorno no início de janeiro/2016 para as revisões de 2 Fases.
. Sistema trimestral de gestão acadêmica: simulados realizados semanalmente comporão três ciclos de avaliação formal ao longo do ano letivo, a partir de avaliações nos modelos 1as. Fases (90 testes), 2as , fases (questões discursivas) e simulados modelo ENEM (sábado e domingo).
. Média mínima: 6,0 pontos em cada disciplina.
. Processo de apoio ao aprendizado e recuperação contínua: plantões de dúvidas permanentes, Oficinas de Matemática e Produção de Textos.
. Processo de recuperação paralela trimestral e anual: o estudante que não obtiver a média mínima participará de atividades de resgate de conteúdo de trimestre e/ou anual.

O calendário abaixo é flexível. Qualquer mudança em relação ás datas será comunicada com antecedência. Estudos do meio e síntese dos projetos com participação dos pais serão marcados na época, conforme a programação dos professores e disponibilidade dos locais para visitação. Comunicaremos aos responsáveis com antecedência.

Ensino Médio / 2017:

30/01 – Início das aulas 1ª e 2ª/EM

– Reunião de Pais EM / 19h30

31/01 – Início das aulas Terceirão

 

27/02 – Recesso (emenda)

28/02 – Carnaval

01/03 – Recesso (cinzas)

 

14/04 – Sexta da Paixão

21/04 – Tiradentes

 

01/05 – Dia do Trabalhador

06/05 – Feira Literária

 

13/06 – Feriado municipal

15/06 – Corpus Christi

16/06 – Recesso (emenda)

25/06 – Festa Junina

 

30/06 – Último dia de aulas/1º SEM

– RECESSO ESCOLAR –

31/07 – Volta às aulas

 

07/09 – Independência

08/09 – Recesso (emenda)

 

12/10 – Dia das Crianças

13/10 – Recesso (emenda)

28/10 – Feira Científica e Cultural

29/10 – Caminhada Rosa do Bem

 

02/11 – Finados

03/11 – Recesso (emenda)

15/11 – Proclamação da República

 

20/12 – Finalização do ano letivo

Facebook